sábado, 28 de maio de 2011

Ser Patriota - Um brasileiro de verdade

O Brasil vai receber os dois eventos esportivos mais importantes do planeta nos próximos anos. A Copa do Mundo de futebol será em 2014. A Olimpíada, em 2016. Durante os jogos nesses eventos encontramos de norte a sul do Brasil, ruas pintadas de verde – amarelo, bandeiras do Brasil penduradas nos carros, camisas com a bandeira do Brasil e rostos pintados com as cores da bandeira. 
Ser BRASILEIRO não é apenas vestir uma camisa ou balançar uma bandeira. Ser BRASILEIRO é carregar no peito o orgulho e o respeito pelo país. Devemos dar mais valor ao que temos e ao que somos. E isso deve ser feito todos os dias e não de quatro em quatro anos.
Torcer pela seleção brasileira não tem nada de mal, o problema é a falta de amor pela pátria, pelo país dele e pelas pessoas que fazem parte deste país. 
Ser patriota, um verdadeiro brasileiro é procurar plantar boas sementes para futuramente colher bons frutos. Em outras palavras, trabalhar e cuidar bem do seu país preocupando-se com as futuras gerações, pois a Pátria é a reunião de todos nós. Cooperando com nosso país engrandecemos nós mesmos.