terça-feira, 26 de janeiro de 2021

"O que eles têm em comum" uma brincadeira divertida.paea as crianças do Brasil.

 


É muito importante desenvolver as funções executivas com as crianças na primeira infância.  Por isso a Neuropsicopedagoga Lidiane Leite lançou pela Editora Matrix o Livro-caixinha "O que eles têm em comum?".


Como jogar:  Neste livro-caixinha tem 40 cartas, cada uma com duas figuras. Você deve mostrar para a criança uma carta e pedir para ela dizer o que essas duas figuras têm em comum. Não tem resposta certa, não tem gabarito, A resposta da criança só precisa ter sentido. 

O objetivo é trabalhar os processos mentais básicos da matemática, como comparação, classificação e inclusão. Por meio desse livro-caixinha vamos estimular as habilidades visuais, a atenção e as funções executivas.


Clique no site da Editora Matrix, e compre o seu exemplar.  

https://matrixeditora.com.br/produtos/o-que-eles-tem-em-comum/




 "Sempre oriento meus alunos para criar brincadeiras que possam desenvolver as funções executivas nas crianças.


Esse livro-caixinha  trabalha muito a flexibilidade cognitiva e memória de trabalho.  Sem contar que vai estimular a criatividade e raciocino lógico. 


Você pode trabalhar com vocabulário, nomeando as figuras para melhorar a leitura. Por exemplo, na carta que tem o picolé e o sorvete, a criança pode responder que são sobremesas, que eles derretem e também que tem 3 silabas. Ou seja , não tem uma resposta correta, tem resposta com sentido.


 Lidiane Leite" 

Nenhum comentário: