terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Livro-Caixinha “Stop“ aumenta o vocabulário e melhora a leitura

 

A Neuropsicopedagoga Lidiane Leite lançou no dia 09 de fevereiro o livro-caixinha Stop“ pela Editora Matrix.

Como jogar Stop -  O livro tem 40 cartas, divididas em dois grupos. No primeiro grupo, tem 23 cartas trazem as letras do alfabeto. No segundo grupo, temos 17 cartas que trazem os temas, tais como: animais e frutas, A criança vai pegar uma letra e um tema e responder o mais rápido possível. Por exemplo. Pegou a letra P e o tema fruta, ela pode dizer pêssego. Depois pegou a letra M e o tema animal, ela pode dizer melancia.

Clique nesse link para comprar o livro-caixinha STOP no site da Editora Matrix.

Eu acredito muito que existe correlações do desempenho em compreensão de leitura com as funções executivas, tais como; controle inibitório, memória de trabalho e fluência verbal. Por isso sempre gostei de stop. Que amplia o vocabulário e ainda potencializa a fluência verbal.”

Brincando de stop de um jeito diferente e divertido as crianças vão aumentar o vocabulário, que é uma importante habilidade preditora da leitura e também vai melhorar a sua fluência verbal. 

Para ler a criança precisa ter além de vocabulário, consciência fonológica, fluência de leitura, ela precisa ter direcionalidade, coordenação visomotora e principalmente as funções executivas. 

Estou mega feliz e sei que esse livro-caixinha vai ajudar muito as crianças no processo de alfabetização. 

Lidiane Leite"

Nenhum comentário: