sábado, 19 de março de 2011

A história do sapo e da rosa

Havia uma rosa muito bonita, Que se sentia envaidecida ao saber - Que era a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas. Somente a observavam de longe. 
Acabou se dando conta de que, ao seu lado, Sempre havia um sapo grande, esta era a razão pela qual ninguém. Aproximava-se dela. Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente. O sapo, muito humildemente, disse:
- Está bem, se é assim que você quer.

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado, disse a ela:
- Que coisa horrível. O que aconteceu com você? A rosa respondeu:
- É que, desde que você foi embora, As formigas me comeram dia a dia, E agora nunca voltarei a ser o que era. O sapo respondeu:
- Quando eu estava por aqui, Comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que era a mais bonita do jardim...

Muitas vezes desvalorizamos os outros Por crermos que somos superiores. Deus não fez ninguém para 'sobrar'. Neste mundo. Todos tem algo a aprender com outros ou a ensinar a eles, E ninguém deve desvalorizar a ninguém. Pode ser que uma destas pessoas, a quem não dá valor, Faça-nos um bem que nem mesmo nós percebemos. Que Deus nos abençoe e nos ajude A enxergar a 'beleza' dos outros. Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada. Por isso vamos tentar melhorar o mundo em que vivemos.