sábado, 28 de maio de 2011

Ser Patriota - Um brasileiro de verdade

O Brasil vai receber os dois eventos esportivos mais importantes do planeta nos próximos anos. A Copa do Mundo de futebol será em 2014. A Olimpíada, em 2016. Durante os jogos nesses eventos encontramos de norte a sul do Brasil, ruas pintadas de verde – amarelo, bandeiras do Brasil penduradas nos carros, camisas com a bandeira do Brasil e rostos pintados com as cores da bandeira. 
Ser BRASILEIRO não é apenas vestir uma camisa ou balançar uma bandeira. Ser BRASILEIRO é carregar no peito o orgulho e o respeito pelo país. Devemos dar mais valor ao que temos e ao que somos. E isso deve ser feito todos os dias e não de quatro em quatro anos.
Torcer pela seleção brasileira não tem nada de mal, o problema é a falta de amor pela pátria, pelo país dele e pelas pessoas que fazem parte deste país. 
Ser patriota, um verdadeiro brasileiro é procurar plantar boas sementes para futuramente colher bons frutos. Em outras palavras, trabalhar e cuidar bem do seu país preocupando-se com as futuras gerações, pois a Pátria é a reunião de todos nós. Cooperando com nosso país engrandecemos nós mesmos.

sábado, 21 de maio de 2011

Não se brinca mais como antigamente…

São Paulo não é uma cidade fácil para morar, o que obriga muitos pais a pensarem duas vezes antes de saírem de casa com os filhos.  Computadores e video games substituiram completamente os jogos que eram tão conhecidos e praticados, principalmente na decada de 80. Amarelinha, pular corda, queimada, corrida. Uma infinidade de atividades que foram substituidas pela frieza e solidão do mundo virtual da internet.

O brincar sozinho por si não é ruim, ao contrário saber entreter-se consigo mesmo é um privilégio, mas deve ser uma das formas do brincar, não a exclusiva. O brincar com os amigos não deveria ser excluído. Nos dias de hoje, não se brinca mais com o corpo, nem são tão necessários mais os bonecos. Além disso, se brinca mais sozinho, sem precisar tanto do amigo para realizar as brincadeiras.

Hoje em dia não temos mais crianças e sim, mini adultos.A questão principal e o problema é que não existe espaço para crianças serem apenas crianças na sociedade moderna. O resultado de gerações de crianças que foram criadas para serem individualistas é assustador. Infelizmente, as crianças não conseguem mais ser crianças.

sábado, 14 de maio de 2011

Dona Inveja e Dona Ambição.


Dona Inveja invejava loucamente Dona Ambição. Se esta tinha um cavalo, ela queria dois.Se tinha uma vaca, ela logo desejava duas. E assim por diante. E por isso sofria muito intimamente. Vendo isso,

Deus chamou-a e disse-lhe :-Dona Inveja, vejo seu sofrimento. Tudo que a senhora pedir para os outros, dar-lhe-ei em dobro. Peça-me o que quiser. Dona Inveja querendo tão só prejudicar Dona Ambição, pediu : Quero que o senhor cegue um olho de Dona Ambição. Deus de pronto atendeu, só que também cegou-lhe os dois olhos.

É que na sua louca inveja, esquecera-se ela da promessa de Deus em dar-lhe o dobro, tudo que pedisse para os outros.O invejoso é assim. Na sua mente perversa, não lhe passa pela cabeça que o mal que deseja aos outros, cairá em dobro sobre ele. Você mesmo deve conhecer algum deles. O mundo está cheio desses tipos. Reflita bem sobre esta fábula. Tire suas lições. Ambição demais também cega.

sábado, 7 de maio de 2011

Escolhas


Viver meus amigos é fazer escolhas. Algumas realmente são fáceis outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoas.Fazer uma escolha errada é humano é natural. O que não pode é vocês repetirem o mesmo erro. Meus amigos são as escolhas erradas que apontam o caminho certo. São elas que fazem a gente refletir e aprender. E Deus sempre nós coloca diante de novas escolhas para ver se realmente aprendemos e amadurecemos com os nossos erros. Só que na maioria das vezes por teimosia e arrogância, cometemos as mesmas escolhas e sofremos tudo novamente.

O que não pode acontecer meus amigos é culpar as pessoas, Deus, pelos seus problemas, seus fracassos e seu sofrimento. Não chame de destino as conseqüências de suas próprias escolhas.  Termino o momento especial dizendo para todos vocês, que são nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais até que nossas próprias qualidades. Reflita e pense antes de fazer qualquer escolha em sua vida.