sábado, 21 de maio de 2011

Não se brinca mais como antigamente…

São Paulo não é uma cidade fácil para morar, o que obriga muitos pais a pensarem duas vezes antes de saírem de casa com os filhos.  Computadores e video games substituiram completamente os jogos que eram tão conhecidos e praticados, principalmente na decada de 80. Amarelinha, pular corda, queimada, corrida. Uma infinidade de atividades que foram substituidas pela frieza e solidão do mundo virtual da internet.

O brincar sozinho por si não é ruim, ao contrário saber entreter-se consigo mesmo é um privilégio, mas deve ser uma das formas do brincar, não a exclusiva. O brincar com os amigos não deveria ser excluído. Nos dias de hoje, não se brinca mais com o corpo, nem são tão necessários mais os bonecos. Além disso, se brinca mais sozinho, sem precisar tanto do amigo para realizar as brincadeiras.

Hoje em dia não temos mais crianças e sim, mini adultos.A questão principal e o problema é que não existe espaço para crianças serem apenas crianças na sociedade moderna. O resultado de gerações de crianças que foram criadas para serem individualistas é assustador. Infelizmente, as crianças não conseguem mais ser crianças.