sábado, 12 de fevereiro de 2011

Copo de Leite

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no bolso.Decidiu, então, que ao invés de tentar vender, iria pedir comida na próxima casa; porém seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta.

Em vez de comida, pediu um copo de água. A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

- Quanto lhe devo?
- Não me deve nada - respondeu ela. E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar as pessoas.
- Pois te agradeço todo coração, a você e à sua mãe.


Quando André saiu daquela casa, além de se sentir mais forte fisicamente, sentiu que sua confiança nas pessoas ficou mais firme. Os anos passaram e aquela jovem ficou gravemente doente com problemas de coração. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua enfermidade.

Chamaram o Doutor para examiná-la. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Ao vê-la, reconheceu-a imediatamente. Estava determinado a fazer o melhor para salvar aquela mulher. À partir daquele dia, dedicou-lhe uma atenção especial. Depois de uma longa luta, a mulher encontrava-se fora de perigo e salva pelo bom
trabalho do doutor.

O doutor pediu que a administração do hospital enviasse à mulher o total dos gastos por ele conferidos. A mulher estava com muito medo porque sabia que levaria o resto de sua vida para pagar todas as despesas. Ela abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: “Está totalmente pago com um copo de leite, há muitos anos atrás. Felicidades. Um abraço cheio de gratidão e ternura: Dr. André”. Lágrimas de alegria deslizaram por seu rosto e seu coração batia feliz.

Lidiane Leite - Redes Sociais:

Aplicativo ➝ https://bityli.com/vgkjyY

Facebook ➝ https://bit.ly/2zAI4HP

Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Blog ➝ https://bit.ly/35hgbQU

YouTube ➝  https://bit.ly/3aFhhqI

Site  ➝  http://www.lidianeleite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário