sábado, 23 de abril de 2011

A pirataria é crime!

Brasil está entre os quatro países que mais consomem produtos piratas no mundo. A pirataria tem se destacado no mercado de cigarros, CDs, DVDs, brinquedos, roupas, programas de computador e até mesmo na venda de remédios. Esses produtos falsificados não tem qualidade e podem prejudicar a sua saúde. Por exemplo: Óculos piratas podem provocar cegueira. Medicamento pirata piora o seu quadro clínico e pode até matar. CD e DVD pirata danifica o aparelho e tem baixa qualidade de áudio e vídeo. Tênis pirata prejudica sua coluna, joelhos e calcanhares e Brinquedos piratas contém substâncias tóxicas, contamina o sistema nervoso, a medula óssea e os rins.

A pirataria está relacionado ao tráfico de armas e de drogas, sonegação fiscal e à lavagem de dinheiro.De cada dez CDs e DVDs vendidos, quatro são falsificados. Se você compra dvd pirata, não reclame da saúde no Brasil e nem do transporte, porque quem comercializa o pirata não repassa os impostos ao governo, cujo valor também poderia financiar educação, saúde e obras sociais. Outra informação importante é que o governo aumenta ainda mais os impostos para compensar as perdas causadas pela pirataria. Esses produtos que você comprou ou pensa em comprar são procedentes de contrabando oriundo do Paraguai e resultado de roubos, muitas vezes realizados com a morte de pessoas inocentes.

Meus amigos comprar produto falsificado é contribuir para que o comércio criminoso se fortaleça cada vez mais no país. Quase metade da população brasileira compra produto pirata: 70 milhões de pessoas. Se você é uma dessas pessoas e for pego comprando produto pirata pode pegar até 4 anos de cadeia.