sábado, 19 de novembro de 2011

macaco e cachorro


Certo dia, perto da mata Atlântica, havia um cachorro comendo um osso no chão. Nisso, percebe que uma onça vem se aproximando. Havia também um macaco em cima do galho de uma árvore, querendo assistir a cena de camarote. O cachorro estava apavorado. Se ficasse, a onça o devoraria, se lutasse não teria como vencer, e iria acabar sendo devorado, e caso corresse, a onça o alcançaria e acabaria devorado. Então procurou manter a calma e numa fração de segundos pensou num plano. A onça estava bem perto, pronta para dar o bote, quando o cachorro diz em voz alta: Que gostoso estava essa onça que comi. Quero outra.

Ouvindo isso, a onça se desespera e sai correndo. O macaco fica decepcionado, pois queria ver a onça devorando o cachorro. O cachorro aliviado pelo plano que deu certo. Mas o macaco decidido a fazer a onça comer o cachorro, vai atrás da onça. Alcança a e explica-lhe o que aconteceu. O macaco insiste que a onça deveria voltar e comer o cachorro. A onça retorna a toda velocidade em direção do cachorro, levando o macaco no seu lombo. O cachorro percebendo o plano, esperou chegarem bem perto, e novamente falou em voz alta:

Mas o que aconteceu com o macaco que ele ainda não trouxe outra onça para comer… estou faminto. O cachorro percebe que a onça sai correndo. Ele olha pra trás, e assiste como a onça dá um tapa no macaco, o derrubando do lombo dela, e o devorando……

Moral da história: Nos momentos difíceis, sempre temos uma solução. Na vida encontramos amigos como o macaco e a onça. Um fazendo de tudo para convencer os outros a nos devorar ( derrubar ), e outro, que ataca diretamente ( Tirar do Seu Caminho ), mas, com inteligência e com fé em Deus, sempre seremos mais fortes. Porque viemos para ser e fazer, vencendo as dificuldades. É nas grandes dificuldades que se conhece as verdadeiras pessoas. Uma vitória sem luta, não é vitória. Pois, o verdadeiro vencedor não é o que vence todas, e sim, que não desiste na primeira derrota. Temos uma importante lição na fábula, que tudo superamos. Nossas escolhas, juntamente com nossas atitudes, é que demonstram quão grande é o nosso caráter. Não adianta só falar e não fazer. Tem que falar e fazer acontecer.