terça-feira, 22 de abril de 2014

Brincadeira = Professor mandou...

 Nome da atividade:  Professor mandou...

Objetivo: Desenvolver a motricidade global e equilíbrio

Materiais: Essa atividade não necessita de nenhum material.

Descrição: O professor deve explicar que é importante fazer atividades que utilizam todos os nossos músculos. Que o nosso corpo precisa se movimentar para se desenvolver. Depois, o professor deve pedir que as crianças fiquem em pé. A 1º rodada andar girando e falando as vogais, 2º andar marchando e falando as consoantes e a 3º rodada andar de costa e falando as  palavras que começam com a letra “V”. Todas as crianças participam. 

Instrução: Hoje vocês vão andar de forma diferente  Cada rodada vocês vão andar de um jeito e falar palavras ou vogais. Por exemplo: Uma rodada todos vocês vão andar girando e falando as vogais. Outra rodada marchando e falando as consoantes. Agora cuidado para não esbarrar no amigo. Todos entenderam ?

Variações dessa atividade: Nessa atividade você pode variar solicitando que as crianças andem contornando objetos e pulem com os pés juntos. Além disso, você pode pedir que as crianças falem durante o percurso palavras que começam com a letra que você escolher.

Discussão: É muito importante a gente movimentar o nosso corpo. Por isso que é tão importante a hora do intervalo, a hora do parquinho e também a aula de educação física. Para escrever bem precisamos movimentar todo nosso corpo e brincar muito. 

Nenhum comentário: