quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Brincadeira - Maratona das frases

Nome da atividade:  Maratona das frases 

Objetivo: Trabalhar frases e ampliar vocabulário 

Materiais: Sulfite e lápis

Descrição: O professor deve dividir a turma em dois grupos. As crianças devem formar uma fila. Em uma mesa, colocar folhas de sulfite com frases curtas em letras grandes e maiúsculas. A primeira criança da fila deve correr pegar uma folha e ler a frase em voz alta e depois ir para o fim da fila. A próxima criança deve fazer o mesmo procedimento. E assim sucessivamente. Ganha a atividade o grupo que terminar de ler todas as frases primeiro. 

Instrução: Nesta atividade vou dividir vocês em dois grupos. Cada grupo vai fazer uma fila. Cada criança deve vir na mesa, ler a frase em voz alta e depois voltar para o fim da fila. Ganha a atividade que terminar primeiro. Todos devem ler uma frase. Dúvidas?

Variações dessa atividade: Você pode diversificar essa atividade incluindo poemas, parlendas e ate versos. Além disso, você também pode ir retirando as frases que já leram.

Discussão: Essa atividade foi interessante porque podemos praticam a nossa leitura. Percebemos que cada folha tinha frases pequenas e frases grandes. A frase é feita de palavras. Então tinha frases com 3 palavras outras frases com 8 palavras. Também podemos notar que entre as palavras tinha um espaço entre elas para poder ler melhor. Se as palavras tivessem reunidas e juntas iria ficar difícil para ler. Vocês não concordam ?

Nenhum comentário: