quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Brincadeira - Desafio das palavras

 


Brincadeira - Desafio das palavras 

Objetivo: Ampliar o vocabulário das crianças.

Materiais: Essa atividade não necessita de nenhum material.

Descrição: Nesta atividade os alunos são divididos em grupos. O professor vai escolher um tema e cada grupo devem se reunir e depois dizer 3 palavras dentro desse tema que não foi falado ainda. Essa atividade é totalmente conduzida pelo professor. Os grupos vão ter 2 minutos para pensar. O grupo que não souber perde e é eliminado.

Instrução: Nesta atividade vou falar um tema e cada grupo vai ter 3 minutos para pensar e me dizer 3 palavras relacionadas com essa tema. Por exemplo “hospital”, vocês poderiam dizer médico, injeção e remédio.

Variações dessa atividade: Outra forma de brincar está atividade é pedir mais palavras ou também ao invés de falar um tema como "hospital" ou "praia" o professor pode dizer um objeto como "bola" e pedir que cada grupo fale uma característica desse objeto.

Discussão: Essa atividade foi bem legal, porque ampliamos nosso vocabulário e trabalhamos a memória. E quem quiser escrever bons textos precisa ter um grande repertório de palavras. Portanto, saber nomear o objeto é tão importante quanto saber descrever ele e identificar sua função.

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!! 

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG


Nenhum comentário: