quarta-feira, 13 de março de 2019

Brincadeira: O Corpo Humano

 Brincadeira: O Corpo Humano

Material: Revista 

Descrição: O adulto deve entregar uma revista para a criança e pedir que ache uma parte do corpo humano e apontar com o dedo. Por exemplo: “Procure na revista uma boca e me mostre com seu dedo onde está.” A criança deverá procurar e mostrar no papel onde está a parte do corpo humano solicitado. Repetir essa atividade pedindo outras partes do corpo humano, tais como: pescoço, braço, pé, olho e cotovelo. Recomendo verificar na revista antes se tem as partes solicitadas.

Variação: Quando a criança tiver confortável, repetir a atividade pedindo que ela desenhe uma figura humana e pinte apenas as partes que ela achou na revista. O restante do corpo fica sem pintura.  

Sugestão de Discussão: Gostou da atividade? Foi legal? Hoje trabalhamos o nosso corpo. A maioria das pessoas tem 2 pernas, tem 2 braços, 2 pés, 2 mãos e uma cabeça. Olhando para o seu corpo. Quantas pernas você tem? E quantas cabeças? Você sabe onde fica o pescoço? 

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Nenhum comentário: