quinta-feira, 9 de maio de 2019

Brincadeira - Cadê as vogais

 


Nome da atividade: Cadê as vogais  

Objetivo: Identificar e introduzir as  vogais 

Materiais: Giz, lousa e apagador

Descrição: Essa atividade é totalmente conduzida pelo professor. Todas as crianças vão participar. O professor vai escrever na lousa palavras de forma maiúscula que começam com vogais e palavras que começam com consoantes. Depois de escrever pedir que as crianças digam o nome da cada figura. Em seguida, cada aluno vai ter que ir na lousa e apagar uma palavra que começa com a vogal. 

Instrução: Nesta atividade vamos olhar com muita atenção as palavras escritas na lousa. Eu vou falar uma vogal para cada um de vocês e, depois vocês vão ter que apagar aqui na lousa uma palavra que começa com essa vogal.  Todos entenderam? 

Variações dessa atividade: Você pode diversificar essa atividade mudando as vogais. Além disso, você pode pedir que a criança reproduza as diferentes formas de escrita das vogais numa folha de sulfite, para que elas fixem a forma ortográfica das letras.  

Discussão: Olha só que brincadeira interessante! Cada vogal tem o seu som e podemos escrever essa letra de quatro formas. Na forma cursiva maiúscula, cursiva minúscula, maiúscula e minúscula. Quando for escrever um texto não se deve misturar as formas. Ouse escreve tudo em cursiva ou em maiúscula. Quem pode ir lá na lousa escrever as 4 formas de escrita da vogal U. 

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG


Nenhum comentário: