segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Lidiane Leite indica livros, aplicativos e jogos para brincar com as crianças


De acordo com a Neuropsicopedagoga Lidiane Leite devemos desenvolver consciência fonológica antes de apresentar as letras para as crianças. “As crianças precisam aprender que as letras têm sons, que existem palavras que começam com o mesmo som e outras palavras terminam com o mesmo som. Essa percepção dos sons, ou seja, essa sonoridade, tem que ser ensinado na primeira infância e  antes do processo de alfabetização. Por isso, é tão importante trabalhar rimas,  aliteração e segmentação silábica.“ 

Para Lidiane Leite, é muito importante trabalhar também na primeira infância, os pre-requisitos da matemática. “Muitas crianças têm dificuldade em calcular porque não possuem os pré-requisitos para desenvolver um raciocínio matemático, tais como: atenção sustentada e memória de trabalho. “
 
Lidiane Leite finaliza dizendo que 60% das crianças estão terminando o ensino fundamental I sem conseguir ler e escrever palavras bisilábica. Por isso, a especialista recomendando 5 livros, 5 jogos e 5 aplicativos que vão auxiliar e ajudar no processo de alfabetização.
 
Livros
01 - Livro-Caixinha: Era uma vez  
02  - Livro: O Prato de Trigo do Tigre
03 - Livro: O tupi que você fala
04 - Livro: Onde está o Wally?
 
Jogos
01 - Jogo Caiu, perdeu.
02 - Jogo Toca do Coelho
03 - Genius
04 - Hora do Rush  
 
Aplicativos
01 - Silabando
02 - Edu Edu
03 - Traffic Run
04 -  GraphoGame
 
 

Lidiane Leite - Redes Sociais:

Aplicativo ➝ https://bityli.com/vgkjyY

Facebook ➝ https://bit.ly/2zAI4HP

Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Blog ➝ https://bit.ly/35hgbQU

YouTube ➝  https://bit.ly/3aFhhqI

Site  ➝  http://www.lidianeleite.com.br