Artigo científico publicado na Revista Psicopedagogia - 2022;39(120):332-343
Nome do Artigo - Escrita em alunos com dificuldades de aprendizagem: Efeito Mateus
Autores do artigo - Alessandra Gotuzo Seabra; Lilian Meibach Brandoles de Matos; Ivan Zanetti Mota; Lidiane Leite; Tally Lichtensztejn Tafla; Décio Brunoni; Luiz Renato Rodrigues Carreiro; Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira
DOI: 10.51207/2179-4057.20220030
Resumo - O estudo investigou a linguagem escrita de crianças do 2º e 4º anos com e sem sinais de transtorno específico de aprendizagem.
Objetivou comparar as escritas entre dois os grupos de alunos, de modo a verificar se a diferença entre eles seria menor nas séries iniciais e tenderia a aumentar nas séries finais, como previsto teoricamente com base no efeito Mateus.
Participaram do estudo 51 professores e 1085 alunos, sendo 49 indicados com sinais compatíveis com o transtorno específico de aprendizagem.
O instrumento utilizado para analisar a escrita dos alunos foi o Teste de Desempenho Escolar (TDE-II).
Lidiane Leite - Redes Sociais:
Aplicativo ➝ https://bityli.com/vgkjyY
Facebook ➝ https://bit.ly/2zAI4HP
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG
Blog ➝ https://bit.ly/35hgbQU
YouTube ➝ https://bit.ly/3aFhhqI
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.