O Brasil e o mundo passam por uma grande transição demográfica: o ser humano está envelhecendo.
No Brasil, pesquisas revelam que em 2060, as pessoas com mais de 65 anos passarão de 9,2% para 25,5%. Ou seja, 1 em cada 4 brasileiros será idoso. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, no Brasil, ela quase triplicará.
Essas informações são cruciais para compreender que o envelhecimento populacional é inevitável e que vem ocorrendo de forma acelerada mundialmente.
O processo de envelhecimento é natural, gradual, silencioso e inevitável. O ser humano é programado geneticamente para morrer. No entanto, a vida pode ser prolongada por meio de atividades e atitudes que permitirão ao ser humano aproxima-se do fim de sua vida com saúde e bem-estar. Destaco, ainda, que as preocupações, as tristezas, os medos, as dores e as aflições influenciam o envelhecimento.
Estudos mostram que as causas que aceleram o envelhecimento se dividem percentualmente em 20% a herança genética, 10% ao meio ambiente e 70% ao estilo de vida.
Diante dessa ótica, preconiza-se que os adultos tenham uma vida feliz, ativa e saudável para que eles possam ter no futuro um envelhecimento bem-sucedido.
Lidiane Leite - Redes Sociais:
Aplicativo ➝ https://bityli.com/vgkjyY
Facebook ➝ https://bit.ly/2zAI4HP
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG
Blog ➝ https://bit.ly/35hgbQU
YouTube ➝ https://bit.ly/3aFhhqI
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.