segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Brincadeira - Qual é a letra ?


Brincadeira - 
Qual é a letra ?

Objetivo: Identificar a letra através do som 

Materiais: Essa atividade não necessita de nenhum material. 

Descrição: Essa atividade é totalmente conduzida pelo professor. Todos os alunos devem fazer silêncio para prestar bastante atenção nos sons. O professor vai fazer um som com a boca. Nesse momento, o professor contará 10 segundos e depois perguntar para o aluno qual  letra que tem esse som. Por exemplo:

Professora: faz o baralho de um cachorro rosnando. rrrrrrr

Alunos: Letra R

Professora: faz o barulho de uma cobra sssssssss

Alunos: Letra S 

Instrução: Hoje vamos brincar com os sons das letras. Para começarmos essa atividade  vou fazer um barulho e todos vocês vão ter que adivinhar que letra tem esse som. Quem vai adivinhar primeiro, ganha. 

Variações dessa atividade: Assim que os alunos sentirem confortáveis e familiarizadas com esta atividade, você pode diversificar incluindo letras que possuem dois sons, como a letra C. 

Discussão: Essa atividade foi super legal porque aprendemos que as letras do alfabeto têm sons. Também notamos que tem letras que possuem dois tipos de sons. Mas vocês sabiam que existe uma letra que não tem som nenhum? Alguém sabe me dizer que letra é essa? 

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!! 

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Nenhum comentário: