quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Brincadeira - Descubra as letras


Brincadeira
- Descubra as letras

Objetivo: Identificar a letra inicial e final da palavra. 

Materiais: Cadeira. 

Descrição: Essa atividade é totalmente conduzida pelo professor. O professor deve organizar as crianças sentadas em um círculo no chão. A professora escolhe um aluno para ficar sentado em uma cadeira no meio deste círculo. Os demais alunos ficam em silêncio e o professor deve dizer em voz alta uma palavra. Nesse momento, o professor contará 10 segundos. Depois, o  aluno que está sentado vai ter que dizer para o professor qual a letra inicial e a letra final da palavra. Descobrindo as letras ele volta para a roda e outro aluno deverá sentar na cadeira. A atividade assim dará a sequência até todos sentarem na cadeira. 

Instrução: Pessoal, vamos fazer uma roda. Para começarmos essa atividade vou escolher um aluno para sentar na cadeira aqui no meio. Vou dizer uma palavra e o aluno escolhido deve me responder dizendo qual é a letra inicial e a letra final da palavra que vou falar. Para não atrapalhar o colega todos na roda deverão ficar em silêncio. Todos compreenderam??? 

Variações dessa atividade: À medida que os alunos vão ficando mais a vontade com a atividade você pode pedir para elas falarem agora os sons das letras iniciais e finais das palavras. Lembrando que Identificar os sons das letras finais é mais difícil deve ser aplicado depois dos alunos praticarem os sons das letras iniciais. 

Discussão: Através da atividade de hoje podemos entender que as letras representam o som da fala e entendemos também que são diferentes o nome das letras dos seus sons. O que foi mais fácil para vocês descobrirem as letras ou os sons das letras? E qual foi mais difícil identificar as iniciais ou finais? 

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!! 

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Nenhum comentário: