sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Brincadeira: Movimentando o corpo


Brincadeira: Movimentando o corpo

Materiais: Essa atividade não necessita de nenhum material.

Descrição: A criança deverá andar 2 metros posicionando alternadamente o calcanhar de um pé contra a ponta do outro sem perder o equilíbrio.  Em seguida, pedir que a criança salte oito vezes sem parar no mesmo lugar com as pernas flexionadas. Crianças de 5 anos deve saltar com os pés juntos 20cm e de 8 anos 40cm. 

Variação: Nessa atividade você pode variar solicitando que a criança salte com os pés juntos sobre uma faixa. Além disso, você pode subir a faixa e pedir que a crianças vá saltando até onde ela conseguir. Seria recomendável ir até 30/40 cm.

Sugestão de Discussão: É muito importante a gente movimentar nosso corpo. Dessa maneira podemos perceber e compreender como funciona cada parte dele. Quando a gente brinca de saltar, usamos muito mais nossos pés e nossas pernas. Quando arremessamos usamos mais as nossas mãos e nossos braços. E quando andamos usamos que partes do nosso corpo? 

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!! 

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Nenhum comentário: