sábado, 29 de setembro de 2018

Brincadeira - Roda roda


Brincadeira -
Roda roda

 Objetivo: Trabalhar a relação do grafema do fonema. 

Materiais: Bola

Descrição: O professor deve fazer uma roda com todos os alunos. O professor escreve na lousa uma letra do alfabeto. Depois os alunos têm que jogar a bola um para outro,  dizendo palavras com a letra escolhida. Quem errar ou não souber sai da roda. Ganha quem ficar por último. Lembrando que não pode dizer palavra repetida. 

Instrução: Nesta atividade iremos fazer uma roda e cada aluno vai ter que passar a bola dizendo uma palavra que começa com a letra que está na lousa. Quem errar ou não souber sai da roda. Lembrando que não pode dizer palavra repetida por exemplo, se na lousa eu escrever M, então cada um vai dizer palavras como mesa, mala, melancia e macaco. Todos entenderam?

Variações dessa atividade: Outra forma de realizar esta atividade é ao invés de escrever na lousa a letra do alfabeto e sim dizer um fonema para que os alunos  possam pensar que palavras começam com esse fonema. 

Discussão: Nessa atividade divertida podemos perceber que cada letra pode ter mais de um som diferente, como a Letra "C" e como a letra "G". Também aprendemos que tem letras que não tem nenhum som como a letra "H". Alguém sabe me dizer por quê?

Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!! 

Redes Sociais - Lidiane Leite 
Instagram ➝ https://bit.ly/2KHfRRG

Nenhum comentário: